São Paulo ganha o maior complexo de kart com entretenimento do país: Speedland

Um lugar especial, bem no coração de São Paulo. O Speedland, complexo com 26 mil metros quadrados, reúne num mesmo ambiente a maior pista de kart para amadores no Brasil e dezenas de atrações para a família. Localizado no Tatuapé, o complexo apresenta pista com 1.200 metros e une o melhor dos dois mundos nesse esporte: pode ser indoor (fechada) e outdoor ao mesmo tempo.
A pista permite diversas configurações, tendo uma delas uma grande reta com mais de 300 metros, o que é sinônimo de muita adrenalina. Inspirado no kartódromo Carlos Sainz Center Kart & Business, de Madri, o Speedland exibe outros recursos interessantes, como o cordão de LED que contorna todo o traçado interno e torna ainda mais vibrante o circuito, criando efeito semelhante às corridas noturnas da F-1 e aos melhores jogos de simuladores de corrida.

Um túnel de 80 metros é outro recurso exclusivo, que remete ao GP de Mônaco. “Fizemos também curvas inspiradas nos circuitos de Interlagos, Monza e Spa-Francorchamps”, diz Tuka Rocha, que é um dos sócios do empreendimento e foi o responsável pelo desenho do traçado. Tuka é considerado um dos maiores campeões do kartismo brasileiro e hoje piloto da Stock Car – ele venceu a corrida de Ribeirão Preto neste ano.

O kartódromo vai oferecer 80 karts para locação, sendo 65 com motor de 13 hp e 15 de 6,5 hp, para a criançada.”O Speedland vai proporcionar uma experiência mais próxima possível da de um piloto profissional de kart”, garante o empresário Thiago Viana, que destaca ainda o painel de cronometragem. “É dos mais modernos do mundo, com capacidade para marcar o tempo e a posição de até 35 competidores por bateria”, explica. “Esse é outro diferencial, as pistas do país têm painéis para apenas dez tempos”. Quarenta e oito câmeras estão espalhadas pelo circuito para mostrar tudo que acontece na pista para quem está do lado de fora. Cada bateria poderá ter até 25 carros.

 

Leia a matéria completa em: Lance

Leave A Comment