Novo complexo em SP reúne pista de kart e autorama

Parque de diversões para os fanáticos por velocidade recebeu investimentos de 150 milhões de reais, diz Thiago Viana

Um galpão que funcionava como area de logistica e distribuição na Zona Leste de São Paulo acaba de ser convertido em centro de entretenimento para aficionados por velocidade. O empresário Thiago Viana diz ter investido R$ 150 milhões no Speedland, um complexo de diversão composto por pista de kart com 1 200 metros de extensão e excepcionais sete metros de largura, áreas de lazer com simuladores, fliperamas temáticos, loja com tudo relacionado a velocidade, bares com alimentação e até uma pista de autorama, uma das maiores do Brasil para carros de categoria réplica.

“Vamos trabalhar para que o Speedland se torne uma atração e figure no guia turístico de São Paulo” conta Thiago Viana. O complexo ainda conta com um espaço para exposições e diversos tipos de eventos. “O Speedland também foi pensado para proporcionar às empresas um local de reuniões e convenções. Por isso, investimos muito em cada espaço”, acrescenta o empresário.

De fato, chama a atenção os detalhes de acabamento das áreas comuns (lanchonete, restaurante, banheiros, salas de jogos e loja). “É algo que não se vê nos kartódromos brasileiros”. A frequência de público estimada para o Speedland é de 40 mil pessoas por mês

 

Autorama
Exclusiva para carrinhos da categoria “réplicas” (diferente da “blue king”, onde os bólidos usam bolhas com asas e atingem maiores velocidades), a pista de autorama é uma das maiores do Brasil, e promete ser palco de campeonatos para os aficionados pela modalidade.

Kartódromo
Após vestirem equipamento de segurança completo, os aspirantes a piloto participam de um briefing e partem para a tomada de tempo. Depois vem a corrida propriamente dita. A pista de 1 200 metros de comprimento possui uma característica inusitada: é dividida entre partes indoor e outdoor, podendo ser utilizada inteira ou em trechos selecionados. A parte indoor é bem sinuosa, exigindo habilidade nos karts de 13 HP, que ganham bastante velocidade em curtos espaços (há ainda karts com menor potência destinado a crianças).

Leia a matéria completa em: Quatro Rodas

 

 

Leave A Comment